Institucional

Notícias


Funep 34 anos
Assessoria de imprensa — (28/11/2013)


A Funep completa mais um ciclo de sua história. E ao longo destes 34 anos, muitas pessoas participaram dos desafios que se transformaram em importantes conquistas.

Veja o que já fizemos e conquistamos durante todo este tempo.

- No começo, éramos 40 professores com um objetivo: fomentar o conhecimento e promover pessoas. Assim, a Funep nasceu em 28 de novembro de 1979.

- Em 1981, conquistamos a Personalidade Jurídica, iniciando seus trabalhos de fato e sua atuação na comunidade.

- Nos anos seguintes, 1983-1984, a criação dos setores Eventos e Livraria e Editora marcaram mais um passo importante para a instituição.

- Em 1985, começa o curso do reconhecimento. A Funep é declarada Instituição de Utilidade Pública Municipal, mostrando sua importância para a comunidade local.

- Já em 1990, celebramos a inauguração da Nova Sede. É sempre bom estar de casa nova!

- E a história continua. Cinco anos mais tarde, 1995, a Funep é declarada Instituição de Utilidade Pública no Estado de São Paulo.

- No início do novo milênio, em 2001, é declarada Instituição de Utilidade Pública Federal, completando o reconhecimento nas três esferas do governo.

- Em 2004, a Funep alinha suas diretrizes e realiza a reforma do Estatuto Social, criando o Conselho Fiscal e aprovando uma nova Razão Social.

- No mesmo ano, 2004, comemoramos a Bodas de Prata, uma caminhada de 25 anos marcada com o lançamento de uma revista comemorativa.

- Mas, infelizmente imprevistos acontecem. E a instituição sofre com uma tragédia em 2006: a queda de uma árvore devasta a Livraria Funep. Porém, colaboradores e professores somaram a energia necessária para construir um recomeço surpreendente.

- E uma coisa é certa. Muito pouco é necessário para transformar a realidade: ter espírito de equipe! Foi assim que levantamos a Nova Livraria e Editora Funep, no ano de 2006.

- Um dos nossos objetivos da Funep é interagir com as realidades sociais. Por isso, durante três anos, 2006-2007-2008, realizamos a Campanha Natal Feliz é Natal sem Fome, envolvendo o espírito solidário de nossos colaboradores.

- Em 2009, comemoramos mais um marco: 30 anos de Funep, 30 anos de compromisso com o conhecimento.

- E, mais uma vez, durante dois anos, 2009-2010, a solidariedade de toda nossa equipe ficou evidente com a campanha “Dia Ação Feliz”, uma benfeitoria ao Orfanato e Asilo de Jaboticabal.

- No ano seguinte, 2011, foi lançada a campanha que trouxe benefícios não somente a instituição, mas ao Câmpus da Unesp Jaboticabal. “Minha Atitude faz a Diferença” é a prova que liga a Funep à Sustentabilidade.

- E chegamos em 2013, um ano com muitos desafios, mas com uma conquista de ouro. A Funep é certificada na ISO 9001:2008, um padrão de qualidade classe A, oferecido a todos os clientes.

Esta é a história dos 34 anos da Funep. A fundação que tem um compromisso com o conhecimento e com o desenvolvimento das pessoas.

E neste momento nos perguntamos. Quais os sonhos que gostaríamos de realizar em 2014?

Caminhamos rumo aos 35 anos, a Bodas de Coral. Sempre com a certeza que desafios virão pela frente e que estes impulsionarão o nosso time a fazer melhor o amanhã.

Funep, 34 anos.
Compromisso com o conhecimento.
 

Veja Também

Eventos

Livros


> Institucional
> Projetos
> Eventos
> Livraria / Editora
> Área do usuário
Todos os direitos reservados | FUNEP Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão | 1979 - 2019 | Desenvolvimento Daksa