Institucional

Notícias


Prof. Guilherme de Camargo Ferraz fala sobre o ?III Curso de Imersão à Fisiologia do Exercício em Equinos?
Assessoria de Comunicação Funep — (14/02/2014)


O Professor Guilherme de Camargo Ferraz fala a Funep sobre o “III Curso de Imersão à Fisiologia do Exercício em Equinos”, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2014, no Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal - Laboratório de Fisiologia do Exercício em Equinos, Unesp - Câmpus de Jaboticabal.

Funep O que o curso proporcionará aos participantes?
Prof. Ferraz Ferramentas básicas para avaliação de cavalos atletas.

Funep Quais os destaques em relação à edição anterior?
Prof. Ferraz Nesta edição aprimoramos as aulas práticas. Os participantes trazem consigo o seu notebook e, após o curso, eles têm autonomia para vender este serviço no campo para proprietários e treinadores.

Funep A programação inclui atividades práticas?
Prof. Ferraz Sim, o curso tem enfoque totalmente prático com testes a campo e na esteira. Os participantes colocam literalmente a “mão na massa”! Este é o nosso principal objetivo.

Funep Este curso é recomendado para qual público?
Prof. Ferraz Todos aqueles que estão envolvidos com os esportes equestres. Que trabalham ou querem trabalhar com o cavalo atleta.

Funep Qual a importância dos cursos nesta área?
Prof. Ferraz A principal abordagem é a preventiva. Controle dos programas de treinamento por meio da frequência cardíaca e pelo lactato.

Funep Muitos profissionais procuram se especializar neste seguimento?
Prof. Ferraz A Fisiologia do Exercício do cavalo atleta vem crescendo a cada ano no Brasil. Muitos grupos de pesquisa foram formados nos últimos anos. Quem faz este curso estará apto a vender este serviço no campo. O profissional agrega valor ao seu trabalho com um custo-benefício financeiro bem interessante.

O Professor Guilherme tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Farmacologia e Terapêutica Veterinária, Clínica Médica de Grandes Animais e Fisiologia do Exercício. Ele é chefe do Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal da FCAV (período 2013-2015) e pós-doutor em Fisiologia do Exercício padronizando testes a campo para avaliação do desempenho de cavalos atletas.
 

Álgum de Fotos   Assista o Vídeo de Depoimentos
Fotos   Video



> Institucional
> Projetos
> Eventos
> Livraria / Editora
> Área do usuário
Todos os direitos reservados | FUNEP Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão | 1979 - 2019 | Desenvolvimento Daksa